quinta-feira, 12 de novembro de 2009

8ª Bienal Internacional de Arquitetura - SP


Temas: Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade

Local: Pavilhão Bienal - Parque Ibirapuera - SP
Duração: 31/10/09 a 06/12/09



Com o objetivo de propor discussões sobre as grandes intervenções urbanas e discutir o papel do arquiteto na cidade contemporânea.

Preocupações com a sustentabilidade mundial são expostas através de projetos com propostas alternativas que provoquem debates e a busca pelas melhores opções. Assim criando uma nova cultura, a ser publicada em grande escala, de uma política sustentável para as soluções arquitetônicas e urbanísticas da cidade.

Exposição de projetos para megaeventos e para a Copa de 2014, explicando a intervenção urbana que estes projetos exercerão no contexto urbano, com intensões de qualificar estas determinadas áreas em questão.

A nova infraestrutura urbana que deverá ser planejada para o Brasil receber a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 entra em debate; não somente na questão de projetos esportivos, mas também na questão urbano-viária, abastecimento de centros comerciais envolvendo logística, iluminação pública apropriada, paisagismo de áreas coletivas, com o objetivo de resultar em uma melhoria significativa para essas regiões em específico.

Crítica: Trabalhos (muitos utópicos) de estudantes em excesso. E falta descrição mais clara das maquetes dos caixotes de vidro (último andar).

  • Debate dia 02/12/09 às 19h30; João Sette, Nadia Somekh, Jacques Herzog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário